Qual é a Disney World dos pets? Os parques! Aquela profusão de cheiros, espaço de sobra para correr e brincar livremente, outros pets… O programa é deles! Nós apenas os acompanhamos e acabamos conhecendo outros tutores e fazendo novos amigos.

Nestes meses de verão, vale lembrar que devemos ficar de olho na altas temperaturas: se está muito quente para nossos amores de quatro patas saírem a passear. E, sempre, levar garrafinha de água potável e fresca e pote portátil para hidratá-los constantemente.

Existem vários parques na capital paulista, com diferentes características, que são perfeitos para curtir as férias ou mesmo o final de semana. Confira a listinha abaixo, que foi provada e aprovada pela Ella, embaixadora do Pet Booking, e veja qual é o parque que mais combina com você e seu melhor “aumigo”.


Parque do Povo

Logo ao entrar, você dá de cara para um lindo e vasto gramado bem verdinho. Ao redor dele, há uma pista de caminhada e corrida e uma ciclofaixa para os ciclistas. Neste parque os pets devem ficar presos nas guias e não há cachorródromo. Se seu pet caminha ao seu lado com disciplina, você pode andar ou correr com ele na área destinada para isso. E, claro, fazer um piquenique com vista para o skyline paulista. Programinha, diga-se de passagem, que eu e a Ella adoramos fazer juntas.


Parque Aclimação

A vida acontece ao redor do lago. Igualmente por lá, os pets devem se manter presos na guia. Também há uma pista para a prática de caminhada e corrida e é bem comum ver os pets acompanhando seus tutores. Banquinhos ao longo do caminho convidam para um momento de relax e contemplação. Há alguns gramados próximos ao lago, de onde se vê o topo dos prédios do bairro da Aclimação. O parque é mais reservado e frequentado pelos moradores. Pode ser uma boa opção para fugir dos finais de semana em que outros parques ficam demasiadamente cheios.

Extra, extra: foi construído um cachorródromo no parque. Vamos fazer uma visitinha, em breve trazemos mais detalhes…


Parque Ceret

O Ceret fica na zona leste de SP e tem um cachorródromo cercado e relativamente grande. Ele é indicado para os pets que gostam de correr e ficar livres da limitação da guia. A Ella, por exemplo, adora ir lá, pois vive em constante conflito com aquela “maldita cordinha” que a prende. Há aparelhos de agility para a turma mais ágil e bebedouros baixos, projetados especialmente para nossos pequenos adoráveis amores peludos. Uma parte é gramada e outra leva asfalto. Quando chove, faz poças de barro, o que para alguns pets é o paraíso.


Parque Independência

Mais um do grupo de parques com cachorródromo! No caso dele, não há cercado. Ou seja: seu pet não pode ser um fujão de carteirinha. A rua e o trânsito de carro estão distante. Há uma pequena arquibancada para os tutores se acomodarem enquanto os pets fazem novos “aumigos” e correm de uma ponta a outra do gramado. Outro espaço muito bacana deste parque histórico, ali foi proclamada a independência do Brasil, é o bosque, que fica atrás do museu do Ipiranga. Neste pedacinho a guia é de uso obrigatório. A temperatura é mais baixa, há caminhos onde os frequentadores costumam praticar corrida e mesas de piquenique. Mesmo que o parque não seja perto da sua casa, sugiro uma visita.


Parque Villa Lobos

No Parque Villa Lobos há dois cachorródromos: um ao lado do outro. Ambos são fechados. Quem precisa ter a segurança de uma cerca para evitar fugas pode usá-lo como carta na manga. Não há árvores e o chão é de terra com uma graminha rala, o que o deixa um pouco árido. Algumas torneiras nas laterais são usadas pelos tutores para hidratar os pets, mas leve o seu pote de água. Pequenos quiosques, com sombra, são o ponto de encontro dos tutores. Preste atenção na vista para o skyline da cidade, é lindo! E depois do seu pet ter brincado bastante, dê um passeio com ele pelo parque, sente no gramado, faça um piquenique, leia um livro, tire uma soneca…

 

Por Cris Berger & Ella do Guia Pet Friendly

SERVIÇOS:

Parque do Povo
Av. Henrique Chamma, 420 – Chácara Itaim
✆ (11) 3073-1217

Parque Aclimação
Rua Muniz de Sousa, 1119 – Aclimação
✆ (11) 3208-4042

Parque Ceret
Rua Canuto Abreu, s/n – Tatuapé
✆ (11) 
2671-3832


Parque Independência
Av. Nazareth, S/N – Ipiranga
✆ (11) 2273-7250

Parque Villa Lobos
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1025 – Pinheiros
✆ (11) 2683-6302