Pessoas do mundo inteiro decidiram mudar a maneira como se relacionam com os alimentos. Cada vez mais nos preocupamos com a qualidade dos produtos que comemos, optamos por uma alimentação mais saudável e consideramos o poder nutritivo antes de escolher nossos pratos. Esse comportamento também está alcançando nossos bichinhos. Aliás, nada mais justo do que uma alimentação saudável para Pets.

Os animais que amamos também merecem e precisam de uma alimentação balanceada e nutritiva. Mas será que podemos confiar nos alimentos que damos a nossos cães e gatos? Na hora de escolher uma marca ou produto, vale considerar não apenas o preço, mas a confiabilidade. Isso vai ser decisivo no crescimento e bem estar de seu amigo.

Então, qual é a melhor opção? A resposta não é igual para todos os animais. Cada Pet tem uma necessidade particular e somente um especialista pode sugerir o que o seu precisa. Mas se quiser ter uma ideia dos alimentos alternativos mais populares, confira nossas dicas:

 

Ração natural

Ela reúne os principais nutrientes, como fibras, proteínas e vitaminas, além de não possuir em seus ingredientes artificialidades como corantes e conservantes. As rações das principais marcas são feitas de carne branca de frango e peru, fonte de proteína, e cereais que auxiliam na saúde intestinal de seu animal. Também podem ter frutas e vegetais que dão um sabor especial.

 

Alimentação caseira

Por bastante tempo ouvimos que gatos e cachorros não podem ser alimentados com comida caseira. Muitos profissionais ainda garantem isso, mas há um crescente número de veterinários que acreditam na saudabilidade da alimentação feita em casa. De modo geral, as dietas caseiras são carnívoras, cruas ou cozidas e, se forem feitas sem ossos, podem contar com suplementação de cálcio.

Muitas marcas já estão comercializando esses alimentos para as pessoas que querem dar esse tipo de alimentação para seus Pets, mas não tem tempo de prepará-lo.

Ressaltamos que a alimentação caseira só é possível ser for bem feita, ou seja, com a quantidade ideal de nutrientes. O acompanhamento de um especialista em alimentação e do veterinário do seu Pet é essencial, pois juntos podem avaliar qual dieta é mais adequada.

 

Ração premium

Se você não tem tempo ou prefere não se arriscar a preparar a comida do seu Pet, as rações premium são alternativas interessantes. Por serem produzidas com 100% de proteína animal, esses produtos são superiores em qualidade e valor nutricional. Além disso, são necessárias pequenas porções para trazer saciedade ao seu animal. Isso pode fazer a diferença na hora de comparar o custo-benefício.

Então, como você vai alimentar o companheiro de todos os dias?

Como já dissemos antes, o mais importante é conhecer a necessidade de seu cão ou gato. Independente de qual opção você escolher, que seu bichinho coma com prazer!

 

Acompanhe o nosso blog para muito mais dicas sobre o mundo Pet. Não esqueça de baixar o app do Pet Booking no seu smartphone para agendar serviços Pet com mais facilidade. Se preferir, use também o nosso site: www.petbooking.com.br