Segundo a pesquisa do Ibope Inteligência divulgada recentemente, 100% dos brasileiros pretendem ter um pet – 90% gostariam de ter um cachorro e 20% um gato -, mas um terço não tem por conta da correria do dia a dia. É possível, no entanto, conciliar o amor pelos animais com a vida de quem trabalha, se diverte e faz esportes.

Veja abaixo como aproveitar mais o seu tempo com seus pets:

Frequentar lugares Pet Friendly

imagem-site-Guia-Pet-Friendly

É muito importante aproveitar o tempo livre na companhia do seu pet. Se você gosta de sair, procure bares e restaurantes que aceitem seu animal de estimação para vocês se divertirem juntos. Há muitos shoppings, parques, lojas, hotéis e food parks onde os bichinhos são bem-vindos. Não sabe onde encontrar estes lugares? A jornalista e escritora Cris Berger – que não sai de casa sem sua Shar Pei adotada Ella – tem um guia cheio de dicas para ajudar – o Guia Pet Friendly.

Usar a internet a seu favorhomepage-do-petbooking.com.br

Escolher um petshop ou buscar prestadores de serviços é sempre difícil e ocupa tempo. Mas já existem alternativas virtuais que podem facilitar a vida dos donos de pets. O Pet Booking é um app para buscar, agendar e pagar online serviços para pets. O cliente encontra o profissional mais próximo e pode agendar banho, tosa e consultas veterinárias. Também é possível localizar passeadores, adestradores e outros serviços.

Se exercite com seu pet

mulher-relaxando-no-parque-com-seu-cachorro

Trocar a academia pela prática de exercícios ao ar livre é uma boa opção para ter a companhia do animal na hora de cuidar da saúde. Além disso, se você é adepto às corridas de rua, além dos parques e praças, já existem eventos em que a participação dos cachorros é indispensável.

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães
Parque Villa Lobos – Todos os sábados das 15:00 às 17:00