É impossível não se emocionar com histórias de animais heróis. Cães e gatos são extremamente amorosos e protetores com sua família e, quando estão em um lar onde se sentem amparados, não medem esforços para proteger aqueles que amam.

 

Para você se emocionar separamos sete lindas histórias de animais heróis que não hesitaram para salvar pessoas em situações de risco!

 

Ice atuou como salva-vidas durante a tragédia de Mariana

Aposentado no final de 2018, o labrador Ice ficou conhecido como o “herói de Mariana”. Um importante aliado ao Corpo de Bombeiros, o cão atendeu a mais de 80 ocorrências durante a tragédia na cidade mineira. Além deste capítulo, Ice também ofereceu suporte ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, trabalhando como salva-vidas em Itajaí. O labrador acumulou diversos prêmios por sua trajetória de sucesso e, atualmente, leva uma vida mais tranquila, oferecendo auxílio a pessoas em terapia em hospitais, acompanhando os brigadistas em visitas a escolas e ajudando no treinamento de outros cachorros.

Max salvou seu tutor de um assalto

Em 2011, no Rio Grande do Sul, Osmar estava com o cão Max, quando foi abordado por dois assaltantes que pediram por seu carro. Ao dizer que não estava com a chave, os homens atiraram em Osmar. O tiro que pegou de raspão no tutor, fez com que o cachorro não hesitasse ao atacar os assaltantes. Outros dois tiros foram disparados na direção de Max, mas, felizmente, ele recebeu todos os cuidados necessários. No final da história, todos ficaram bem e Max se tornou um grande herói!

 

Pawlee afugentou ursos

O pequeno Pawlee é um cachorro mestiço de Poodle e Cocker Spaniel. Apesar de fofo, o cachorrinho se mostrou muito corajoso! Quando uma mãe urso e seus filhotes entraram no quintal da casa da sua família, Pawlee não hesitou em se arriscar para proteger a todos. Com diversos latidos o pequeno cão amedrontou os ursos, afugentando-os para longe. Felizmente todos ficaram bem e o pequeno Pawlee conquistou ainda mais o coração de todos.

 

Boo Boo alertou sobre um incêndio

O gato Boo Boo mora com uma senhora chamada Grace. A tutora dormia quando o gato começou a grunhir incessantemente para chamar a atenção de Grace. Quando acordou, a senhora percebeu que a casa estava pegando fogo! Por causa dos avisos do seu melhor amigo, Grace saiu a tempo da casa e os dois ficaram bem.

 

Buddy ligou para a emergência

Alguns tutores ensinam, desde cedo, seus pets a fazerem ligações de emergência para situações de necessidade. Esse foi o caso de Buddy, o Pastor Alemão que aprendeu com seu tutor, Joe, a chamar o resgate.

 

O cão percebeu quando Joe demonstrou que não estava bem e ligou imediatamente para a emergência. Com essa atitude, Buddy garantiu os cuidados que seu tutor precisava quando ninguém estava por perto. Um desfecho feliz com muito amor envolvido!

 

Morocho lutou com uma puma

O cão Morocho é um Dogo Argentino que virou herói. Duas meninas de sua família passeavam com o cão, quando uma puma apareceu. Morocho corajosamente lutou com o animal para proteger as meninas. Apesar de se ferir significativamente, o cão recebeu todos os cuidados necessários e se recuperou completamente. Graças a coragem e ao instinto protetor de Morocho, a história teve um final feliz para todos.

 

Homer expulsou um invasor

Homer é um gatinho cego dos dois olhos, que foi colocado para a adoção. Sem se importar com a deficiência de Homer, Gwen Cooper o escolheu para dar todo o amor e cuidado que o pequeno felino merece. 

 

Certa noite, a tutora acordou ouvindo barulhos dentro de casa, e ao se levantar percebeu que um homem havia invadido sua residência. No entanto, Homer a defendeu e expulsou o invasor arranhando e mordendo o homem. O gatinho foi o grande herói de Gwen! Inspirada pelo acontecimento, ela escreveu o livro “A Odisseia de Homer” que conta a história dos dois.

 

Lesteye levou um tiro pelo tutor

Assim como Homer, a Pitbull chamada Lesteye percebeu quando sua casa foi invadida por bandidos. Um deles atirou contra o tutor da cadela, mas Lesteye rapidamente se colocou entre a bala e o seu melhor amigo, levando o tiro por ele.

 

Uma das patas dianteiras de Lesteye precisou ser amputada, mas devido à comoção que a história gerou na comunidade, muitas pessoas fizeram doações. Com esse esforço coletivo, foi possível oferecer os melhores tratamentos para salvar a vida de Lesteye. A cadela foi uma verdadeira heroína que arriscou sua vida para proteger seu tutor.

 

O cão-guia Figo salvou sua tutora de um atropelamento

Figo é o cão-guia de Audrey, uma senhora de mais de 60 anos. O fiel companheiro de Audrey a salvou de ser atropelada por um ônibus escolar, ao se jogar na frente do veículo. Essa atitude fez com que Figo absorvesse a maior parte do impacto da batida, evitando que a senhora fosse atingida. Felizmente, os dois ficaram bem e Figo se tornou um grande herói na região.

 

Essas histórias nos mostram que animais são grandes inspirações, que não hesitam em arriscar a própria vida para salvar aqueles que amam. São seres incrivelmente fiéis e que merecem todo o amor do mundo!