A 16ª Pet South America, maior feira pet da América Latina, recebeu 21.200 mil pessoas nos três dias de evento. Este ano, nossas embaixadoras Cris Berger e Ella fizeram parte do time de palestrantes. Depois de conversarem com o público sobre pet lifestyle, pet friendly e o comportamento do novo tutor, deram uma volta pelos corredores da Expo São Paulo e contam para nós quais são as novidades e coisas fofas que não podemos viver sem!

Fantasias para os catioros!

cachorra-Ella-fantasiada-de-mulher-maravilha-PetSouthAmerica
Ella de Mulher Maravilha

Cachorros são fofos de qualquer forma, mas fantasiados ficam ainda mais irresistíveis, né? Quem aguenta a Ella de Mulher Maravilha? A hipo (apelido da Ella por suas superbochechas que fazem ela parecer um hipopotámo) performou a versão “Ella Maravilha” ao vestir a capa da SulaPet, a versão “animal” da Sulamericana, que é uma marca famosa por produzir fantasias. No repertório de modelitos para cachorros também estão as vestimentas do Batman, patrulha canina, presidiário, Super-Homem, Tartaruga Ninja, bombeiro e policial.

Snoopy conquistando coraçõesZoozpets-na-PetSouthAmerica

Novidade para quem é apaixonado pelo Snoopy. E por acaso alguém não é? A Zooz Pets teve a brilhante ideia de licenciar o melhor amigo do Charlie Brown. O beagle mais famoso do mundo virou estampa de caminhas, colchonetes,  almofadões, comedouros, jogos americanos, coleiras e peitorais e está à venda em pet shops. Na Pet South America eles tiveram a boa sacada de levar os personagens em “tamanho real”. A fila para tirar fotos ao lado deles era constante e claro que a Ella não perdeu a chance de modelar ao lado do superbeagle. Reparem na expressão dela olhando, de lado, o cachorro gigante. A Cris também se divertiu. 

De bike com o pet
cachorra-Ella-na-PetBasket-PetSouthAmerica

A Pet Basket criou um cestinho para acoplar na bicicleta e levar os cachorros. Não é o máximo? O genial é que ele fica entre o banco do ciclista e o guidão e, com isso, não há o risco do “motorista” desequilibrar e cair devido um movimento brusco do pet. O cestinho suporta até 25 quilos, é feito de um tecido resistente à chuva e ao sol e é indicado para pets de porte pequeno e médio. No caso da Ella, ele não funcionou. Apesar da fofucha ter 17 quilos, ela é comprida. não cabe com segurança. Fizemos a foto só para mostrar como é bonitinho. A boa notícia é que a Pet Basket, está estudando um modelo para os cachorros maiores. Eles prometeram nos avisar assim que as novidades forem oficiais. 

Terra do Nemocachorra-Ella-na-caminha-da-Woof-PetSouthAmerica

O estande da Woof, marca de produtos de luxo para pets, na feira estava maravilhoso! O tema da nova coleção é o fabuloso fundo do mar. A “casa do Nemo” foi a inspiração para dar forma às almofadas e às tradicionais casinhas da marca conhecida por fabricar produtos à mão. A Woof já lançou cupcakes, cabanas, apaches e conchas e, agora, os animais aquáticos fazem parte do acervo da marca e residência de diversos pets. Eles pensaram na chegada da primavera e na explosão de cores do mar para, mais uma vez, apresentar ao público produtos divertidos e lúdicos. Destaque para a casinha com o formato de polvo. A “hipo” ficou demais dentro dele, né? 

Meu Bartôcachorra-Ella-no-tapete-do-MeuBarto-PetSouthAmerica

Talvez ele tenha sido a grande inovação da Pet South América. O nome da empresa é Meu Bartô e o produto chama Diário Canino: um tapete higiênico, que ganhou a estampa de um jorna  com algumas notícias, e pode ser usado diversas vezes porque é lavável. Bartô é o galgo que faz o papel de mascote da empresa. Adeus jornais velhos e tapetes higiênicos que duram apenas uma vez. Olá, Diário Canino que deixa a casa mais bonita e é sustentável (pode ser reutilizado até 210 vezes) e econômico. 

O truck sustentável

O PetBamboo marcou presença na Pet South America como a marca eco friendly dos pets. Toda a matéria prima utilizada nas camas, comedouros, brinquedos e roupas são sustentáveis, pois são recicláveis ou já recicladas. Com isso, não agridem o meio ambiente. O mais bacana foi ver o truck, conhecido como casinha itinerante, estacionado em um dos corredores da grande feira. A Ella também deu uma passadinha por lá e fez um tremendo sucesso entre os visitantes, que tiraram fotos e queriam saber mais sobre a nova marca.  

Não deixe de conferir as novidades da Vet Expo 2016 e que ainda estão super em alta!

Por Cris Berger & Ella do Guia Pet Friendly