Em uma de suas mais recentes edições, o Pet Booking visita foi até a casa da gatinha Sayuri para acompanhar uma consulta domiciliar realizada pela Dra. Marisa Barros. Além de examinar cuidadosamente nossa Pet, observando principalmente seu comportamento, a especialista realizou a terapia floral, técnica bastante antiga e que oferece diversos benefícios.

Se você ficou curioso para saber mais sobre os florais, este artigo foi feito para você. O Pet Booking convidou a Dra. Marisa para esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto. Confira!

 

O que são florais?

São extratos líquidos naturais que possuem a energia das flores, geralmente para uso oral.

 

Qual é o propósito da terapia floral?

Os florais são usados para oferecer o equilíbrio das emoções, permitindo o desenvolvimento da alma, bem como a revitalização da saúde do corpo e da mente.

 

Quem pode fazer uso dos florais?

Pessoas e animais, sem distinção. A terapia floral é indicada para todos que buscam o equilíbrio emocional. É importante ressaltar que quando toda a família faz uso dos florais, o ambiente fica em maior harmonia, pois o equilíbrio age de forma integrada. É perceptível a diferença até mesmo no comportamento dos Pets quando todo o lar está em equilíbrio.

 

Então, os efeitos no meu Pet são realmente efetivos?

Sim, Pets também possuem emoções. Todos os desequilíbrios que existem em nós, humanos, também existem em nossos Pets. Por isso é preciso dar atenção ao comportamento deles.

 

Quais benefícios podem ser oferecidos com a terapia floral?

Revitalização para quem está estressado, alegria para curar tristeza, calma para equilibrar a ansiedade, proteção energética contra energias negativas, bem-estar físico e mental, foco, concentração, discernimento, melhorias para quem tem sono agitado e muitos outros. Existem florais também para despertar a iniciativa, dando ânimo e vontade de colocar a mão na massa. Sempre gosto de ressaltar que o floral atua em três níveis: físico, mental e emocional.

 

 

No caso dos Pets, como funciona o nível emocional?

Muitas vezes, o tutor assimila alguma energia não agradável no trabalho, na rua ou passa por algum momento estressante na vida. O Pet, como nosso protetor e guardião, acaba tirando essa energia da gente e assimilando aquelas emoções para si próprio. O floral vem para criar um escudo, protegendo o Pet dessas energias e emoções.

 

Quais são os quadros mais comuns de tratamento em Pets?

Medo, ansiedade, dominância e traumas. Quando o Pet tem medo, ele não se relaciona com o mundo ao redor, tem medo de sair na rua e de outros animais. O trauma pode surgir após uma cirurgia ou mesmo injeção. No caso da dominância, alguns Pets acabam reprimindo os outros, deixando-os com medo de brincar, comer e até beber água. O floral vem para equilibrar, deixando o Pet dominante mais calmo, e o reprimido mais corajoso.

 

Existem muitos tipos de floral?

Os tipos de floral são diversos e podem ter origem em diferentes regiões do mundo. Existem pessoas que preferem os florais britânicos, por exemplo. Mas o floral escolhido vai depender da necessidade do paciente. Podemos usar o floral de qualquer origem, desde que o mesmo seja adequado para as nossas necessidades emocionais.

 

Existe alguma contraindicação?

Não existe contraindicação, mas toda terapia floral deve ser acompanhada por um profissional preparado e que compreenda verdadeiramente os benefícios e importância dos florais. Pessoas com pressão alta, por exemplo, podem não ser beneficiadas se a terapia floral não for direcionada para suas necessidades. Tudo depende da escolha adequada do floral.

 

Você pode relatar um caso especial de terapia floral?

Existem vários. Recentemente, cuidei de dois gatinhos que brigavam muito, pois havia um desequilíbrio emocional entre eles. Um era muito dominante e o outro extremamente medroso. Com a terapia floral esses aspectos foram equilibrados. A relação deles melhorou muito e as brigas reduziram bastante.

 

Terapia floral com descontão!

Você também quer um atendimento especial para seu Pet? A Dra. Marisa Barros disponibilizou um super desconto para quem é usuário do Pet Booking. Ao agendar um serviço pelo app, use o cupom DRAMARISA e ganhe 30% de desconto. Aproveite!

 

SERVIÇO:
Clínica Veterinária Dra. Marisa Barros
Rua Capote Valente, 1178 – Pinheiros – São Paulo/SP

Fotos por Cris Berger & Ella do Guia Pet Friendly