fidelizar

Quem é dono de Pet Shop sabe o quanto pode ser difícil fidelizar o cliente. O consumidor está sempre buscando novas alternativas de estabelecimento pelos mais diversos motivos, proximidade com o trabalho ou casa, horário de funcionamento mais compatível com o seu, apoio a amigos que começam um novo empreendimento, preços mais atrativos. Enfim, seu cliente pode deixar de frequentar sua loja e você nem sempre saberá a razão.

Mas isso não significa que chegou a hora de cruzar os braços e deixar o cliente livre, leve e solto. Muito pelo contrário, essa instabilidade pede estratégia e persistência. Quais atitudes podem ser tomadas para que o consumidor escolha sair do trabalho cansado, mas ainda assim aceite pegar um pouco mais trânsito só para passar no seu Pet Shop?

O Pet Booking busca cada vez mais oferecer apoio aos seus parceiros. Pensando nisso, separamos quatro dicas que podem ajudar você a fidelizar o seu cliente e mais um Plus!

1. Conheça bem cada um dos seus clientes

Isso vai além de chamar o cliente pelo nome, que aliás é uma atitude básica. Trata-se de criar um banco de dados com tudo que o cliente gosta, costuma consumir, preferências, manias, exigências e tudo que o caracteriza de maneira personalizada. Isso não apenas transmite confiança e sentimento de reconhecimento ao cliente, como permite a você oferecer soluções realmente que interessam ao mesmo.

2. Na hora certa, um mimo cai bem!

Mimo não é brinde. O brinde você oferece a todos os cliente como uma ação de marketing (considere como um dica também). O mimo é personalizado e acontece na hora certa, de maneira esporádica. Sabe quando você conhece tão bem o cliente que percebe que ele precisa ou vai gostar de algo? Essa é a hora de dar o mimo. Todo mundo ama isso.

3. Crie um clube fidelidade

Como em outros negócios, um clube de fidelidade pode ajudar no momento do cliente escolher o seu Pet Shop. Pacotes de serviços que ficam mais baratos à medida que são contratados e pacotes de banhos e tosas que incluam descontos em atendimentos veterinários servem muito bem para esse propósito. Se couber no orçamento, desenvolva um cartãozinho para acumular pontos. É sempre uma boa alternativa.

4. Seja amigão do Pet

Esse é o momento em que você conquista ou afasta o cliente. Ele quer notar em você um sentimento verdadeiro de carinho e respeito pelo Pet. Não adianta forçar, mas é preciso ser estratégico. Seja realmente atencioso e muito amável. Lembre-se que o Pet é seu verdadeiro cliente. Sem ele, o consumidor final não estaria na sua loja.

PLUS! Oferecer não apenas produtos, mas valores.

Essa dica serve para todos os negócios. O cliente quer ser bem atendido, comprar um bom produto ou receber um excelente serviço e, se possível, não pagar tão caro por isso. Certo? Isso é o básico, o fundamental. Mas quando além de tudo isso, você oferece informações completas, gentileza, preocupação, assistência e amabilidade, pode ter certeza que o consumidor é capaz de relevar um ou outro probleminha. Porque você foi além do produto. Você o conquistou pela competência, mas também pelo coração.

Existem muitas outras maneiras de fidelizar o cliente e você sabe melhor do que ninguém qual mais combina com seu negócio. Pense nos seus clientes, tutor e Pet, então defina quais atitudes correspondem às expectativas dos mesmos. Esse é o segredo!

Fique de olho nas próximas dicas e conte com todas as funcionalidades e apoio do Pet Booking!