“Por que meu estabelecimento não está crescendo como eu gostaria?”

Se você tem feito essa pergunta com frequência, é provável que algo esteja faltando em sua estratégia de negócio. Muitos estabelecimentos oferecem serviços e produtos de qualidade, preços com ótimo nível de competitividade, atendimento excelente e mesmo assim o negócio parece estagnado ou evoluindo muito devagar.

“Será que estou deixando de fazer algo importante?”

Essa segunda pergunta será capaz de esclarecer o primeiro questionamento, afinal podem ser muitas as razões pelas quais o seu estabelecimento não tem crescido como você gostaria. Falta de planejamento financeiro, mercado consumidor, questões socioeconômicas e… promoção de marca. Como você tem promovido seu negócio?

Hoje o Pet Booking traz 5 dicas essenciais para você promover o seu Pet Shop. Anota aí pra colocar na prática!

 

1. Faça do seu cliente um promoter

Diante de tantas mídias de divulgação, o boca a boca continua sendo o veículo de maior repercussão. Ele pode até não atingir o consumidor de forma massiva, mas possui vantagem quando se trata de credibilidade, pois o seu cliente acreditará menos num banner digital e muito mais na opinião do vizinho. Incentive-o a convidar outras pessoas por meio de ações promocionais, clubes de fidelidade ou “pacote amigo” – aqueles com descontos acumulativos para quem agrega novos clientes.

Aqui vale um lembrete: atendimento de qualidade faz toda a diferença! Conhecer o cliente, tratá-lo de forma personalizada, construir uma relação afetuosa com o Pet e sempre agir de maneira amistosa são atitudes básicas para que seu cliente se torne um promoter do seu negócio. Se o consumidor não gostar do atendimento, ele certamente passará a informação à diante. Esse é o tipo de boca a boca que você não quer para sua empresa.

 

2. Tenha uma presença marcante nas redes sociais

Você pode ter uma loja linda, com uma fachada fabulosa e vitrines atraentes. Ótimo. Mas tudo isso será conhecido apenas pelos mesmos frequentadores se você não investir no marketing digital. Seu estabelecimento precisa (sim, precisa!) ser encontrado nas redes sociais para que possa se tornar uma opção para os demais consumidores. Mas não basta ter uma conta no Facebook e Instagram. Seu negócio precisa ter presença, aproveitando todos os recursos do meio digital. Falaremos mais sobre isso em breve. Fique ligado nos próximos posts.

 

3. Promova encontros e eventos entre tutores e cães

Quem ama Pet de verdade ama todos os Pets, de qualquer lugar e pessoa. Seu cliente vai adorar participar de encontros com outros tutores para que seus Pets possam se conhecer, brincar e até se tornarem parceiros (isso é tendência, especialmente entre as celebridades). Além disso, para sua empresa, esse é um momento de atrair novos consumidores que poderão se tornar clientes. É um investimento que vale a pena.

 

Use o e-mail como ferramenta de marketing assertiva

Se você usa o e-mail da sua empresa apenas para assuntos administrativos, dê um passo para trás. Mas se você também mantém contato com seu cliente, avance duas casas. Agora, se seu negócio usa o e-mail como ferramenta de marketing real e oficial, falta pouco para a vitória. Esse canal deixou de ser um mero veículo de comunicação para se tornar uma arma capaz de impactar o público se feita de forma correta, considerando o perfil de seu cliente, suas preferências, dias e horários preferidos para fazer compras e muito mais.

Mas para fazer tudo isso, mantenha o cadastro de cada cliente sempre completo, atualizado e recheado de informações personalizadas. Cada cliente é especial, lembre-se disso!

Por isso, o Pet Booking oferece uma nova opção aos estabelecimentos cadastrados no App. É o Mensageria. Com ele, seu Pet Shop pode criar pequenas campanhas de comunicação (e-mails) para a sua base de clientes. Isso é marketing assertivo, pois foca diretamente no interesse de seus clientes. Cadastre-se e conheça mais essa vantagem!

 

Seja visível, acessível e prático

Nessa vida corrida, ninguém quer perder tempo fazendo pesquisas, ligações ou correndo até seu estabelecimento para agendar um serviço. Tempo não é apenas dinheiro, mas também bem estar. Facilite a vida do seu cliente oferecendo um contato e atendimento eficiente. E o Pet Booking existe por isso! Além de seu Pet Shop ser rapidamente encontrado, o App permite praticidade no agendamento, pois o cliente pode fazê-lo a qualquer hora e lugar.

 

Viu só? Agora você já pode repensar o plano de divulgação de seu estabelecimento para que o negócio comece a crescer como você deseja. Mas é claro que existem muitos outros fatores que devem ser considerados, pois a promoção da marca deve estar aliada a outras estratégias. Tudo faz parte do seu planejamento de negócio. Empreender é pensar de forma integrada!

Fique ligado nas próximas dicas do Pet Booking.