A gente sabe que o amor pelos cães é grande, nós também os amamos muito, mas também sabemos que algumas vezes o espaço para criá-los nem sempre é tão grande assim,  e nessa hora o melhor é considerar um animal de pequeno porte, pois eles são mais fáceis de se adaptar em ambientes menos privilegiados de espaço. Existem várias raças de cães adoráveis com tamanhos reduzidos, o que dificulta a escolha do seu novo companheiro, por isso trouxemos algumas informações importantes e curiosidades sobre cinco raças que podem te conquistar, confira:

 

Chihuahua

 

Curiosos e corajosos, os cães dessa raça são exploradores natos e se aproveitam de seu tamanho reduzido para se meter em pequenas brechas e descobrir locais que outros cães não seriam capazes. A raça é originária do México e tem peso médio de 900g. Costumam ser muito leais ao seu tutor e convivem bem com outros Pets, vale ressaltar que seu tamanho contribui para uma boa vida em ambientes pequenos, como apartamentos, porém eles precisam de passeios frequentes.

– Eles estão entre os cachorrinhos preferidos das socialites, pois eles são fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar.

– Essa raça pode viver até 18 anos, ou seja, será seu companheiro por muito tempo.

– Não se dão bem com baixas temperaturas.

 

 

Maltês

 

Raça originária do Egito, esses cães têm corpo pequeno e alongado chegando a um peso máximo de 4kg. Geralmente apresentam temperamento dócil e gentil, o que facilita a aproximação com estranhos. São cães com muita energia e podem viver até 18 anos, se tornando ótimos companheiros por longos períodos. Apesar da pelagem esbelta, apresentam pouca queda de pelos. Passeios ao ar livre são bem-vindos, porém eles não toleram temperaturas extremas, nem muito calor nem muito frio.

– Costumam ser ótimos cães de guarda e latem para avisar a chegada de estranhos.

– Podem ser difíceis de treinar.

– Eles requerem bastante atenção humana.

 

 

Bulldog Francês

 

Esses cãezinhos são menores que seus primos de origem inglesa. A raça que vem da França pode chegar até 14kg e viver por 12 anos. São muito brincalhões e excelentes companheiros, ou seja, socializar é fundamental. Não toleram muito calor, nem demandam muito tempo com exercícios, mas caminhadas diárias são sempre bem-vindas. Eles até podem ser teimosos, mas são fáceis de treinar e apresentam uma personalidade calma.

– Roncar e grunhir são ações comuns dessa raça.

– Por ser orelhudo, esse cão ganhou o apelido de cão-morcego.

– Devem ficar longe de piscinas e lados, pois não são bons nadadores.

 

 

Dachshund

 

A raça é originária da Alemanha, podem viver até 15 anos e pesar até 9kg. Esses cães são muito inteligentes e têm excelente faro, o que contribui diretamente para sua fama de ótimos cães de caça. Não é recomendável deixá-los por longos períodos sozinhos em casa, pois eles adoram companhia. Eles não costumam ser agressivos, o que facilita o convívio com outros Pets e pessoas estranhas. Passeios diários e curtos são suficientes para sua necessidade de atividade.

– O apelido mais conhecido dos cães dessa raça é salsicha.

– Podem ser encontrados com diferentes tipos de pelagem e cores.

– Têm pulmões grandes para seu tamanho e latem alto.

 

 

Lulu da Pomerânia

 

Esses cães são destemidos e muito inteligentes, além de extremamente ligados aos seus donos. A raça tem origem Polonesa e pode viver até 16 anos, chegando a 4kg no máximo. Apesar de muito ativos, não necessitam de grandes períodos de atividade ou longas caminhadas. São bons cães de guarda e não necessitam de muita atenção humana. Aprendem truques com facilidade e não costumam ser agressivos, mas costumam ser briguentos com outros cães.

– Mesmo pequenos são descendentes de Husky Siberiano.

– São sensíveis ao calor e adoram brinquedos.

– Gostam de ser o centro das atenções.

 

 

Quer encontrar e agendar serviços Pets para o seu cãozinho com mais facilidade? Faça o seu cadastro no Pet Booking, é grátis e você vai poder desfrutar de várias vantagens exclusivas. Acesse www.petbooking.com.br ou baixe o app direto no seu smartphone.