5 raças de gatos

Sabe aquela raça de gatos que sempre aparece nas embalagens de produtos Pet, mensagens de bom dia enviadas pelo Whatsapp e vídeos fofos que deixam todo mundo encantados? Eles parecem verdadeiros modelos do mundo Pet. Mas além de lindos e cativantes, são criaturinhas que dão vontade de colocar no colo e nunca mais largar por serem tão dóceis.

Conheça 5 raças de gatos que são assim, totalmente irresistíveis:

Persa

Os gatos dessa raça são muito reservados e gostam de passar algum tempo sozinhos, além de serem também muito dóceis e companheiros. Só não não insista tanto quando eles estiverem mais quietos. A fofura dessa raça está muito relacionada a energia do momento, pois eles não gostam de ser incomodados. Sinta o momento e se ele quiser brincar, aproveite!

Porte: Médio / Grande

Pelagem: Longa

Temperamento: Carinhoso / Dócil

Personalidade: Discreto / Preguiçoso

Origem: Pérsia (atual Irã)

 

Himalaio

Os himalaios gostam e precisam de companhia, pois são muito ativos e adoram brincadeiras. São gatinhos muito adaptados a apartamentos e lugares pequenos, aproveitando todos os cantos para correr e explorar. Também são extremamente carinhosos e afetuosos. Gostam de estar sempre por perto, recebendo carinho.

Porte: Médio / Grande

Pelagem: Longa

Temperamento: Afetuoso / Calmo

Personalidade: Ativo / Brincalhão

Origem: EUA

 

Ragdoll

Gatos costumam ser muito independentes e autossuficientes, mas não é caso dessa raça. Os Ragdoll são muito carentes, necessitam de atenção constante, como se fossem eternos bebês. Por isso se tornam tão irresistíveis. Quando recebem o amor e cuidado que precisam, eles se tornam companheiros muito fiéis e cheios de carinho pra dar.

Porte: Grande

Pelagem: Longa

Temperamento: Dependente / Afetuoso

Personalidade: Companheiro / Tranquilo

Origem: EUA

 

Norueguês da Floresta

Na origem, eles são selvagens e até intimidadores. Presente em diversas lendas antigas, essa raça tem aspectos fortes e misteriosos. Seu temperamento é muito equilibrado, sendo uma excelente companhia e ótima para famílias com crianças pequenas. Eles são calmos e dóceis, dificilmente sairão correndo pelos lugares, ainda que gostem de interagir.

Porte: Grande

Pelagem: Longa

Temperamento: Paciente / Preguiçoso

Personalidade: Amigável / Calmo

Origem: Noruega

 

Munchkin

Esses lindos de perninhas curtas são muito cativantes! Dá vontade de colocá-los no colo para nunca mais soltar. A raça Munchkin é descrita como dócil, de temperamento extrovertido, amável, inteligente e bem humorado, ótimo para se ter em casa. Por serem pequenininhos, podem parecer travessos, mas esses gatinhos fofos são super tranquilos.

Porte: Pequeno (anão)

Pelagem: Curta

Temperamento: Extrovertido / Tranquilo

Personalidade: Alegre / Dócil

Origem: EUA

 

É tanto charme e doçura que fica difícil escolher. O mais importante, no entanto, é dedicar tempo e energia para dar e receber todo amor que eles têm para compartilhar.