Se você passa calor na estação mais quente do ano, imagine seu pet! Para muitas raças, as altas temperaturas podem até ser fatais. Por isso, todo cuidado é pouco nessa época do ano. Mas, manter a temperatura do seu animal controlada pode ser simples e até divertido com essas 8 maneiras de refrescar seu pet no verão.

 

1. Faça um picolé de fruta

Basta bater no liquidificador a fruta sem caroço da sua preferência com um pouco de água, colocar em uma forminha de picolé e levar ao freezer. Depois é só desenformar e dar para seu pet se deliciar enquanto se refresca. Mas, lembre-se: verifique antes com o veterinário quais frutas são adequadas para seu animal!

 

2. Dê um gelo

Quer facilitar ainda mais a vida? Corte frutas em pequenos pedaços e coloque em forminhas de gelo, preencha com água potável e congele. Se seu pet gosta de mastigar gelo, vai amar ainda mais. Outra dica é usar gelo também para refrescar a água que ele bebe, colocando alguns cubos dentro de seu pote.

 

3. Improvise uma piscina

Pets menores podem ter sua própria piscina! Basta encher uma piscina infantil ou bacia com água fria (não gelada) e seu bichinho já tem onde descansar de forma bem fresquinha.

 

4. Dê um banho de mangueira

Pets maiores podem não caber numa bacia, mas vão se refrescar igualmente com um gostoso banho de mangueira no jardim. E com certeza vão achar muito divertido!

 

5. Aposte nos produtos especializados

Se sua casa não tem nenhum chão frio para o pet deitar quando está com calor, vale a pena investir em um tapete gelado, a venda em muitos pet shops ou lojas de animais. Outra dica é trocar o pote de água comum por um bebedouro que mantenha a água em movimento, a mantendo sempre fresquinha para o animal.

 

6. Bora para a tosa

Caso seu animal tenha pelagem longa ou escura, pode ser melhor levá-lo para uma tosa. Mas atenção para não raspar o pelo muito rente à pele, já que ele é responsável por proteger o animal não só do frio, mas também dos raios solares. É importante perguntar ao veterinário se o seu pet pode ser tosado e como essa tosa deverá ser feita.

 

7. Providencie sempre uma sombra

Caso seu pet fique em uma área externa, tenha certeza que ali tem uma sombra disponível durante todo o dia para que ele possa se proteger do sol.

 

8. Divida seu ventilador

O ventinho fresco do ventilador pode ajudar seu animalzinho a se resfriar de maneira um pouco mais rápida, dando mais conforto a ele.

 

No verão quanto mais cuidado, melhor.

Com essas 8 maneiras de refrescar seu pet no verão, seu animalzinho com certeza vai ficar muito mais confortável. Mas, além disso, é preciso lembrar que alguns cuidados extras também são necessários nessa época do ano. Por isso, vale a pena também ficar atento a essas 10 dicas para o seu Pet curtir o verão numa boa.