Clínica Veterinária Petcetera

Cada Pet Booking Visita é de um jeitinho especial. Esse teve sabedoria milenar e a simpatia incontestável do Dr. Gerson Norio Oide, médico veterinário da clínica Petcetera.

Levou apenas alguns segundos para ele ganhar a nossa admiração e total atenção da Ella. Falar sobre acupuntura é sempre um assunto rico e envolvente. Afinal, é baseada na medicina chinesa e tem base no Yin e no Yang: na teoria dos opostos. “Em tudo na vida há um oposto. Nada é absoluto. Um se transforma no outro, um contém o outro. Em um momento somos yang (irritado), em outro somos yin (calmo)”, explica Dr. Gerson enquanto aplica moxa na Ella

Aprendemos que todo tipo de doença pode ser tratada pela acupuntura e que ela é ótima para aliviar dores.”Praticamente todas afecções de natureza psíquica, endócrina, neurológica, cardiológica, dermatológica e respiratória, oftálmica e em alguns caso de emergência a acupuntura se mostra poderosa”, cita o mais novo amigo da bochechuda. 

Quando indaguei sobre quais casos seriam mais indicados, a resposta foi sucinta: “os bons resultados acontecem quando a acupuntura é complementar a outras formas de tratamento”.

Aplicação da moxa

Como a Ella mostrava-se relaxada, o papo seguiu adiante e nesta sessão também entendi como as agulhas “trabalham”.  Nas palavras do nosso respeitado acupunturista: ”No momento da inserção da agulha na pele do animal, o cérebro é informado e provocado. A partir deste momento, libera substâncias que aliviam a dor, estimulam o organismo, diminuem a pressão arterial, melhoraram a respiração, fazem o coração voltar ao ritmo e regulam os hormônios. 

Dica da Ella

Ainda pelas bandas da zona leste da capital paulista está uma hamburgueria pet friendly, a Dock Burger, onde a Ella foi na companhia de dois amigos: a vira-latinha a Gui e o bulldog Minduim. Isso aconteceu quando produzimos o Mapa Pet Friendly para o AdoCão, o maior evento de adoção do Brasil. 

Na calçada, a céu aberto, há três mesas altas e fixas, tipo balcão. A turma se junta por ali, ao redor dela, pede um sanduba caprichado, uma porção de fritas e algumas cervejas e fica curtindo o movimento na companhia da cachorrada querida. Atenção, vegetarianos: há uma versão para nós com falafel no lugar da carne e guacamole como recheio. Delicioso!

Por Cris Berger & Ella do Guia Pet Friendly

SERVIÇO: 

Clínica Veterinária Petcetera: Rua Padre Raposo, 782 – Mooca, São Paulo – SP

Dock Burger: Rua Demétrio Ribeiro, 605 – Tatuapé – São Paulo, SP