Olá, Lapa! Muito prazer! Adoramos conhecer suas ruas com jeitinho de cidade do interior. Bom saber que há boas pet shops na região e um shopping que permite cachorros. 

Foi uma delícia chegar à Manjerikão Banho & Tosa, que fica na tranquila rua Sepetiba, em uma tarde de sol. Fomos recebidos pelo simpático Fábio, que tratou de deixar os pelos do nosso querido Tobby macios e cheirosos. Um banho para jamais esquecer!

A Ella, nossa embaixadora, foi junto para dar aquela velha força moral. E fez papel de tiete. Depois que soubemos do tratamento VIP, digno de astro de rock, que o Tobby, com seus 14 anos, ia ganhar, a Ella bancou a fã e o vovôzinho “sarado” assumiu a posição de pop star. Acabamos apelidando o Tobby com o nome do cantor Mick Jagger, pois o vocalista da banda Rolling Stones é um senhor de 70 e poucos anos com tudo em cima, assim como o nosso Tobby. 

Passo a passo do banho com hidratação

O banho começou com o shampoo de limpeza profunda. No rosto, teve shampoo próprio para esta região, que não arde os olhos. Em seguida, foi aplicado o intensivo e o de tratamento Keratin Care, onde uma máscara protetora é espalhada pelo corpo e uma capa de plástico faz o papel de touca térmica (quem já não fez um banho de creme em casa?). O produto precisa agir por dez minutos. Só depois a capa é removida. Isso que chamamos de uma hidratação de primeira! Diga-me: não é digno do senhor Jagger? 

Mas o show ainda não acabou e nunca pode parar. Com o pelo ainda úmido, o fluído restaurador térmico entra em ação e, mais uma vez, a capa de plástico é acionada. Para encerrar a “sessão beleza”, algumas borrifadas de deo colônia fragrância de melancia. Pronto: Tobby “Jagger” dá autógrafos e a Ella assiste tudo no gargarejo. 

Dica pet friendly na Pompeia

A Ella quis levar o Tobby para dar uma volta no Bourbon Shopping, que fica no bairro vizinho, na Pompeia. Afinal, nosso velhinho está com tudo em cima, como o roqueiro Jagger. Porém, neste dia, ele já tinha compromisso – vida de star é assim… 

Fica a dica: pets são permitidos nos corredores do Bourbon. A única limitação é a praça de alimentação. A gauchinha Ella pediu para eu escrever que no supermercado Zaffari, que fica dentro do shopping, tem erva de chimarrão, nata, chimia e pastelina (informação de extrema importância para os gaúchos residentes em SP). Ah, no super também não é possível entrar com os cachorros. Normas da Vigilância Sanitária. Quando eu e aElla vamos fazer compras por lá, sempre levamos um amigo. Enquanto eu encho o carrinho de coisinhas deliciosas, alguém fica apertando as bochechas da Tó. 

Por Cris Berger & Ella do Guia Pet Friendly

SERVIÇO:

Manjerikão – Rua Sepetiba 217, Lapa – SP

Bourbon Shopping – R. Palestra Itália, 500