Sim! Foi, sim, paixão à primeira vista. Eu e a Ella adoramos petshops com jeitinho de “casa”. Quando entramos na Mister Bonny, no bairro da Chácara Santo Antônio, nos encantamos pelos sofás, almofadas e quadrinhos coloridos. Também pelo coqueiro, chão de madeira e carisma do Ricardo Silva, feliz proprietário. O nobre estabelecimento foi inspirado no Mister Bonny, o Lulu da Pomerânia que é o xodó da família Silva. 

A Ella encheu o Ricardo de lambidas! Bem, levou segundos para a nossa embaixadora ganhar mais um admirador. A sharpeizinha é mesmo cativante. Logo, contei para ele sobre a sua fama de “Cascona”. Fama que foi, literalmente, por água abaixo: nunca a vi tão tranquila em um banho. 

O Ricardo fez questão de adotar alguns procedimentos para manter os pets tranquilos. Quando eles chegam, ficam soltos entre as duas salas de banho (uma para a lavagem e a outra para a secagem). Ao serem colocados na banheira, a guia de contenção é utilizada apenas em último caso. A Ella ficou sem o tempo todo! 

Eles vão molhando o cachorro aos pouquinhos. Deixam eles se acostumarem. Pressa é uma palavra que não combina com a experiência que a casa proporciona. Jato d’água na cabeça? De forma alguma. Verdade seja dita: surte efeito. A Ella, que detesta banho, até sentou. 

Não é uma regra, mas quando o movimento não é intenso, o Ricardo ganha a ajuda do Fausto. E assim a dona Ella recebeu um banho a quatro mãos! É muita massagem de uma só vez.

Depois de tanto mimo, eu quis saber qual é o cosmético eleito pelo zeloso Ricardo. Resposta: Pet Smack, que oferece shampoo para pré-lavagem, pelos escuros, só para cabeça e condicionador. 

Acho que depois deste dia, a “Cascona” vai mudar de apelido… É, um carinho sempre cai bem e faz toda a diferença. 

Mantendo o padrão…

Depois de um tratamento VIP, nossa dica pet friendly deve acompanhar o alto padrão. Por isso, siga nossos passos é vá ao restaurante Lemoní, que fica no bairro vizinho: na Chácara Flora. A varanda coberta é pet friendly e os pratos criados pelo chef Hugo Grassi são maravilhosos. Destaque para a Pescada amarela grelhada com purê de abóbora, aspargos frescos e tomates confit. Sem medo de errar: digna de uma nota 10. Eles oferecem um pote de água para os cachorros e os garçons são bem treinados para receber nossos amores de quatro patas. 

Por Cris Berger & Ella do Guia Pet Friendly

SERVIÇO:

Mister Bonny: Rua Capitão Otávio Machado, 900,  Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP

Lemoni: Rua Sócrates, 556, Chácara Flora – São Paulo – SP
(11) 5523 – 7755