O Pet Booking Visita foi conversar com o Dr. Felipe Antônio Mendes Vicente, médico oftalmologista pet da Clínica Veterinária Tatu Pet Shop na zona leste da capital paulista.

cachorra-Ella-no-oftalmologista-do-Petshop-Tatu

Sem dúvida, foi uma consulta esclarecedora, que começou com o alerta: no sinal de qualquer desconforto por parte do seu pet não o medique antes de passar com um especialista. Esqueça aquele colírio que você tem em casa. Marque o mais rápido possível um horário com o seu veterinário. E use um colar protetor para evitar que uma coçada agrave o quadro.

Cabe a nós, tutores, estarmos atentos aos sinais que nossos cachorros nos dão. Olhos vermelhos, coceira e secreção amarela ou verde são indícios de que algo não vai bem.

cachorra-Ella-fazeno-exame-no-oftalmologista-do-Petshop-Tatu

Diferente do que imaginamos, a falta de visão para um cachorro não causa depressão, pois eles compensam muito bem com a visão e o faro. Cachorros são diferentes dos humanos: ainda bem! Para eles, afeto e alimento são suficientes para obter uma vida feliz. O que explica a lealdade e o amor imenso que sentimos por eles, certo?

O oftalmologista ainda salientou que uma dieta balanceada, com ração ou comida natural e água, é suficiente para os pets estarem saudáveis. E que petiscos artificiais podem causar alergias, muitas vezes demonstradas por problemas nos olhos e ouvidos.

Vamos alimentar bem nossos melhores amigos, prestar atenção em qualquer comportamento novo e sempre fazer consultas de rotina. Quem ama cuida.

Por Cris Berger & Ella do Guia Pet Friendly

SERVIÇO:

Clínica Veterinária Tatu Pet Shop: Rua Itapura, 1206, Tatuapé – São Paulo