As mudanças climáticas são acentuadas com as trocas das estações do ano e, assim como os humanos, os Pets podem sofrer com elas. Com a aproximação do inverno as temperaturas começam a cair, é preciso ficar atento com os Pets. Alguns cuidados são fundamentais para garantir que eles não sejam afetados negativamente pelas baixas temperaturas. Algumas regiões são mais frias, e, portanto, merecem ainda mais atenção.

– Abrigo seco e quentinho

Alguns animais passam bastante tempo fora de casa, como os cães de guarda, por exemplo. Isso implica numa maior exposição às baixas temperaturas, ou seja, mais riscos para eles. É fundamental garantir que o abrigo onde eles dormem esteja sempre seco e o mais quente possível. Adicionar mantas pode ajudar significativamente, bem como a manutenção da estrutura, seja uma casinha ou outro qualquer.

– Roupas

Animais com pelagem mais curta tendem a ser mais afetados pelo frio, o que é natural. O mais indicado é vesti-los adequadamente, as roupas vão ajudar a mantê-los aquecidos. A dica é introduzir as roupinhas desde que são filhotes, assim eles vão se acostumar com a ideia facilmente. Esse cuidado é sempre bem-vindo em passeios e caminhadas, pois a mudança de temperatura ao sair de casa pode ser brusca.

– Banho e Tosa

Durante os períodos mais frios do ano é comum alterar a frequência de banho e tosa dos Pets. Pelos mais longos ajudam a resistir às baixas temperaturas, ou seja, mais espaço de tempo entre as tosas é uma boa alternativa. Quanto aos banhos, escolher dias mais quentes é a melhor alternativa. A necessidade de banho e tosa varia de raça para raça, conheça as características do seu Pet, seja gato ou cão.

– Exposição ao Sol

Alterar a rotina de passeios e caminhadas para os horários onde há mais luz solar é fundamental. Os Pets necessitam de exposição à luz do sol para se manter saudáveis, principalmente durante o inverno. Nesse época do ano, o sol costuma aparecer menos e por curtos períodos de tempo, fique atento às oportunidades. Ao agendar um dog walker, por exemplo, tenha esse cuidado em mente.

O inverno está chegando, atenção redobrada!

Baixe o app do Pet Booking no seu smartphone para agendar serviços Pet em apenas poucos cliques. Agende passeadores, veterinários, banhos, tosas e mais, de forma simples e rápida. Confira também no site www.petbooking.com.br