As pessoas que falam que não gostam de gatos é porque nunca conviveram com esse pet amável, inteligente, brincalhão e super limpos.

Quando se pensa em um animal de estimação, logo pensamos em um cãozinho, mas nem sempre podemos ter um, pois precisam de mais espaço e dedicação. Hoje com a correria do dia a dia e vida agitada dos tutores, cada vez mais as pessoas estão optando por ter um gatinho como sua companhia.

Gatos são higiênicos

Ensinar um cão a fazer xixi e cocô no lugar certo, nem sempre é tão fácil. Já os felinos aprendem rapidamente a usar a caixinha higiênica, basta mantê-la limpa. Outra dica importante é colocar a caixa de areia longe da área de alimentação dele.

Gatos se adaptam melhor a apartamento

O tutor precisará colocar telas nas janelas, providenciar brinquedos, caixas e arranhadores para distração do gatinhos. Gatos necessitam afiar as unhas, e como outros animais precisam de exercícios físicos.

Gatos gastam menos

Pets precisam de ração de qualidade, vacinas e visitas ao veterinário, porém gatinhos acabam comendo menos que os cães.  Os banhos também são mais esporádicos já que os próprios gatinhos tem o hábito de se lamber para se limpar, economizando idas ao Pet Shop.

Gatos são independentes

Os gatos lidam melhor com a ausência das pessoas, e podem ficar sozinhos várias horas por dia.

Estando em um ambiente saudável, com comida e água fresca e a caixinha de areia limpa, eles podem ficar o dia todo sozinhos a espera do seu tutor, com afago e carinho. Os cães podem sofrer e sentir mais a ausência de seu tutor.

Cães X gatos

Se você esta na dúvida sobre a escolha do seu bichinho de estimação, avalie bem seu estilo de vida e escolha o que melhor se adeque ao seu dia-a-dia.

Lembre-se que um animalzinho vive anos e será seu companheiro até o final da vida dele, eles tem alma e personalidades como nós seres humanos, portanto pense bem.