Chegamos sem saber que tratava-se de uma espécie de “casinha de bonecas”. A pet shop, que é uma boutique com produtos selecionados com cuidado, também oferece banho e tosa no seu centro de estética. Pensando bem, o mais correto seria dizer: ela tem um spa. A Pet Free Tatuapé é uma experiência, onde a Ella teve tratamento V.I.P. Sabe? De very important pet.

O espaço do banho fica nos fundos da charmosa pet shop. Antes de chegar nele, vale a pena percorrer a loja com calma e atenção e conferir a curadoria de produtos selecionados a dedo. Tudo é impecável. No meio, tem duas poltronas grandes e confortáveis: sente-se em uma delas, olhe em volta e faça uma apropriada pausa. 

Neste dia, fiz uma grande descoberta: a Ella adora (!) ofurô. É… Tal mãe, tal filha. Fiquei realmente impressionada com o quanto a sharpeizinha relaxou e entrou no clima do programa. 

O banho começou de forma tradicional: passa shampoo, ensaboa e enxagua. Tudo seria “mais ou menos” normal (nada é trivial por lá) se não fosse aquela “banheira” redondinha e de madeira. Cá entre nós, eu estava desconfiada se a Ella iria curtir o banho de imersão. Mas senhoras e senhores, a embaixadora do Pet Booking chegou a fechar os olhinhos de tanto prazer. Bem, antes de viver seu momento de profundo deleite, teve seu tempo de diva! Sim, ganhou hidratação intensa com direito a capinha térmica. Fofa. 

E o que falar das pétalas de rosas vermelhas, que foram delicadamente colocadas no ofurô? Da temperatura perfeita da água? Da escolha do aroma do tratamento? Do afeto com que foi tratada pelo Rodrigo? Ficamos, eu e Ella, adequadamente mal acostumadas. 

Bottarga: para celebrar a gastronomia italiana

Próxima parada: Bottarga. Este restaurante, com autêntico DNA italiano, tem uma acolhedora varanda. É neste espaço, que clientes bem acompanhados de seus amores peludos podem ficar. Para chegar nela, tem que passar pelo salão interno e entre as mesas, portanto, é importante entrar com uma certa educação britânica.

Uma vez na área externa, com piso revestido de lindos azulejos, o ideal é acomodar os catioros pertinho da mesa, pedir pelo cardápio e relaxar. Abra os serviços com a bruschetta de tomates frescos: ela é di-vi-na e mostra o potencial da casa, que tem como proprietário e cozinheiro, Marco Murgia, nascido na Sardenha. Buon appetito!

Por Cris Berger & Ella do Guia Pet Friendly

 

SERVIÇO:

Pet Free Tatuapé – Rua Itapura 740, Tatuapé – SP

Bottarga Ristorante – Rua Azevedo Soares, 548, Tatuapé – SP