porquinho

Todo mundo está acostumado a ver Pets acompanhados de seus tutores nas ruas, parques e praças. Mas agora não estamos falando de cãezinhos ou gatinhos. O Pet que tem conquistado o coração de muita gente é roliço, tem pernas curtas, pode ser rosadinho e tem o focinho pontudo. Sim, estamos falando do porco.

O Mini Pig

Criado a partir do cruzamento de porcos menores para que fiquem pequenos, ele ganhou o carinho de muita gente, inclusive de alguns famosos. O mini porco é dócil e inteligente. Sua fofura faz muito sucesso entre as crianças. Como todos os outros Pets, os porquinhos podem ser criados dentro do apartamento. Como essa é uma linhagem de suínos que geralmente não atinge o tamanho de um porco comum, mantê-lo dentro de casa é muito mais fácil.

Características físicas

Diferente de um porco comum, que pode pesar até 500 kg, o mini pig fica em média entre 30kg a 70kg. A coloração do porquinho normalmente é rosada, mas pode variar bastante. Uma excelente notícia para os alérgicos: o porquinho não solta pelos!

Cuidados com a saúde

Se você está acostumado àquela visão de porcos no chiqueiro, isso não combina com esses lindos Pets. Os mini pigs também precisam receber vacinas específicas. A alimentação deve ser preparada de acordo com as orientações de um médico veterinário com conhecimento da espécie. Isso significa que não se deve fornecer a mesma alimentação destinada a porcos de criação.

Hora do banho!

Como dissemos, esqueça a ideia de porquinhos brincando na lama. Os mini pigs gostam de higiene. Uma vez por semana, o banho deve ser dado com shampoo neutro e temperatura ambiente. Após o banho, o protetor solar é indispensável, pois eles possuem a pele muito sensível. Atenção: é necessário reaplicar todos os dias, principalmente antes dos passeios!

Quer saber mais sobre o banho nesses Pets? Confira o Pet Booking Visita super especial com a porquinha Judite clicando aqui!

Tem certeza?

Pesquise bastante, pense bem e converse com outras pessoas antes de escolher um porquinho para sua vida. Como todos os Pets, eles precisam de cuidados, paciência e muito carinho. Alguns podem chegar aos 18 anos, então você os terá por muito tempo na sua vida e isso significa responsabilidade e dedicação.

Mas se já tomou sua decisão, curta bastante essa fofura e tenha muitos momentos felizes!