Há lugares que nos ensinam. E de onde não retornarmos iguais. O contato com a natureza é tão forte que nos modifica, deixa mais sensível e gera superações. Foi assim com a Ella, minha Shar Pei deficiente física e embaixadora do Pet Booking. No final de semana que passamos na pousada pet friendly  Serra da Bocaina, ela debutou na sua primeira trilha e bebeu água no rio formado pela cachoeira do Paredão. Ah, foi inesquecível!

cachorra-Ella-relaxando-na-cachoeira-Serra-da-Bocaina

A Serra da Bocaina fica a quase três horas de SP, no caminho de quem vai para o Rio. A parte mais dura e, também mais bonita, é justamente quando deixamos a Dutra e começamos a subir a serra pela estrada de terra, cheia de curvas e no meio das montanhas. Tente fazer este caminho de dia para admirar a paisagem e começar a entrar no clima.

Nossa hospedagem foi na encantadora Encanto da Bocaina, eleita como uma  pousada pet friendly super bacana. São apenas três chalés, todos com vida própria e conforto de sobra. Entre eles, uma generosa área verde, muitas árvores e uma vista linda para o vale. 

cachorra-Ella-brincando-na-Serra-da-Bocaina

A pousada conta com um time de peso formado por três cachorros e um gato. É importante seu pet ser socializado porque por lá reina a liberdade e todos ficam soltos. O que é ótimo porque a brincadeira é garantida. 

No meio do caminho entre os chalés e a casa principal, onde são servidas as refeições preparadas pelo bistrô Pirilampo, estão saquinhos para recolher o número 2 dos pets e latas de lixo. Além de potes de água, é claro. 

mesa-de-cafe-da-manha-pousada-Encantos-da-Bocaina

Há diversas trilhas e cachoeiras na região e em boa parte delas é possível ir com os pets. Nós fomos conhecer a Cachoeira do Paredão. O caminho, que liga a estrada à queda d’água, passa por um bosque, é reto e fácil de cumprir. Mas como a Ella tem limitações para caminhar, devido às suas patinhas tortas, o trajeto com ela levou o dobro do tempo. Deixei o resto do grupo ir na frente e acompanhei o ritmo da minha parceirinha. Foi demais vê-la se superar e viver em meio à natureza. Ao chegar à beira do rio, incentivei-a a tomar água da fonte. No começo, ela ficou desconfiada. Depois, ganhou confiança e descobriu o prazer da água geladinha e pura. Nada como quebrar a rotina, desbravar novos caminhos e descobrir que podemos muito mais do que imaginávamos. 

cachorra-Ella-tomando-agua-no-rio-pousada-Encantos-da-Bocaina

Por Cris Berger & Ella do Guia Pet Friendly 

SERVIÇO:

Encantos da Bocaina – Estrada Francisca Mendes Ribeiro – Km 7,5