Assim como os seres humanos, os animais também sofrem com deficiências físicas, sejam elas naturais ou causadas por acidentes. Infelizmente, muitas pessoas ainda hesitam em adotar um pet com algum tipo de necessidade especial. Os motivos variam bastante, mas geralmente estão relacionados à pouca familiaridade com os cuidados necessários para tê-los em casa. O que muita gente não sabe é que esses Pets não são tão diferentes assim dos outros.

 

Eles são capazes de realizar qualquer tarefa.

Assim como nos humanos, os Pets também apresentam vários níveis de deficiências. Algumas mais leves e outras que podem levar a necessidade de usar próteses ou ajuda de outros aparelhos, como os que apresentam dificuldade de locomoção, por exemplo. É importante dizer que apesar de qualquer necessidade que os Pets apresentem, eles se adaptam com muita facilidade e vivem o melhor possível com isso.

 

Eles também levam amor para o seu lar.

Na hora de adotar um Pet, esse é um dos fatores mais importantes, pois muitas famílias procuram no animal um companheiro para todas as horas. E com certeza irão encontrar isso nos Pets com necessidades especiais, tanto quanto encontrariam em outros. Eles são amorosos por natureza e também desejam um lar para serem felizes. Quase sempre eles estão disponíveis para adoção, pois as pessoas não costumam procurá-los em Pet Shops, mesmo que sejam de raça.

 

Todo Pet necessita de atenção e carinho.

É papel do tutor cuidar e dar amor aos seus Pets, bem como de toda a família envolvida. Isso não é tarefa difícil para quem decide ter um companheiro fiel, seja ele qual for. Se você escolhe um Pet para levar para casa, isso já é um comprometimento, então falar em necessidade de atenção extra não é desculpa. Independentemente de raça, tamanho ou cor, a sua relação deve ser baseado no companheirismo, lembre-se disso.

 

O Pet Booking apoia a adoção de todos os Pets, não importa suas condições físicas ou características especiais. Nós acreditamos no amor entre Pet e tutor acima de tudo, sempre resultando em muita felicidade para ambos. Compre você também essa ideia, olhe para o seu próximo companheiro sem preconceitos. Distribua amor e seja amado de volta, isso é o mais importante.