Será que seu cachorro te ama? Muitos tutores ficam cheios de dúvidas quanto ao sentimento dos animais. Há até quem acredite que o rabinho deles só abana na hora de ganhar petisco, mas não é bem assim.

Os peludos têm várias formas de demonstrar que gostam de alguém e que o consideram muito. Além disso, algumas ações demonstram que ele confia tanto, que chega se sentir totalmente seguro perto do tutor. 

Será que a sua relação com o seu pet é tão boa assim? Então confira indícios de que seu cachorro te ama! 

Se ele te espera na porta, saiba que o seu cachorro te ama

Você ainda está na esquina e seu pet já está chorando, desesperado, no portão? Isso mostra que ele estava ansioso te esperando voltar do trabalho, ou seja, seu cachorro te ama. Afinal, ele só recebe tão bem assim pessoas que são importantes em sua vida.

Ele olha nos seus olhos 

A maioria dos donos conversa com os filhos de quatro pernas. Você também? E quando você fala, nota que o cachorrinho fica olhando e te admirando? Isso é um ótimo sinal e indica que seu cachorro te ama.

O mesmo vale para quando ele está em casa, ao seu lado, e fica te olhando, como se estivesse tomando conta de você. Um estudo, feito no Japão, analisou a urina dos cães, depois que eles ficaram olhando para os seus tutores. 

O objetivo era medir se a quantidade de ocitocina, hormônio ligado a sensações boas, como receber um abraço de uma pessoa querida, aumentava nos cães quando eles ficavam perto de alguém que gostam. 

Na pesquisa, eles descobriram que quanto mais tempo os cachorros se aproximavam dos donos, ou seja, ficavam olhando para eles, mais ocitocina produziam. Então, se ele gosta de ficar olhando para você, ele te ama! 

Te procura quando está com medo

Fogos de artifício, trovoadas e outros barulhos fortes podem deixar os peludos apavorados. Quando isso acontece, eles procuram alguém que gostam e que se sentem protegidos para ficarem perto. Quem o seu cachorro busca quando está com medo? 

Se ele sair correndo ao seu encontro, é porque seu cachorro te ama. É hora de “socorrê-lo” e dar todo o suporte que o pet precisa! 

Dorme tranquilo ao seu lado

A hora de dormir é um momento de vulnerabilidade para qualquer animal, até mesmo para os humanos. Enquanto as pessoas trancam a casa toda para se sentirem seguras, os cães, na natureza, procuram por seu bando como forma de proteção. 

Quando eles são domésticos, procuram alguém que dê a sensação de segurança. Assim, se o seu cachorro gosta de dormir perto de você e nem se preocupa em ficar relaxado, de barriga para cima, é porque ele te ama muito! Tenha a certeza de que ele só faz isso com quem é muito especial! 

Agora que você descobriu que o seu cachorro te ama mesmo, é hora de mostrar que o sentimento é recíproco. Cuide bem do seu peludo. Veja dicas para tratá-lo da melhor forma neste verão