O Serafina Itaim é um dos “culpados” pelo Itaim ser um bairro tão acolhedor, cheio de vida, com gente circulando de um lado para o outro, cachorros passeando com seus donos, restaurantes pet friendly e um bem-vindo clima de paquera no ar.

Por sorte, no dia em que fui ao Serafina com a Ella, a minha agenda não estava tão apertada e pude almoçar com calma, namorar o cardápio, olhar a vizinhança e deixar minha melhor amiga acompanhar o movimento da calçada: este é um dos programas prediletos dela.

cachorro-sentando-na-calçada-do-restaurante-Serafina-Itaim

O espaço destinado aos pets fica na área externa, onde há um toldo e mesinhas lado-a-lado. Mas o melhor lugar mesmo, aquele que você deve escolher para sentar com seu melhor amigo e quem mais o estiver acompanhando, é a mesa do canto esquerdo (de quem olha para o Serafina), que fica um pouco mais afastada e foi colocada na parte em que a calçada avança um pouquinho.

Foi ali que sentamos. Logo o garçom trouxe um pote de água para a Ella, perguntou o nome dela e fez carinho na bochechuda. Enquanto nos decidíamos pela bruschetta de tomate, salada com camarão, Saint Peter e salmão, brownie e pudim de leite, a Ella seguia com seus olhinhos o vai e vem de outros pets que, como ela, gostam do Itaim e de passear.

pratos-servidos-no-Serafina-Itaim

E se você tem um pet grande, saiba que ele é perfeito para o seu amigão. Ainda mais, a mesa que estou sugerindo, pois há espaço de sobra e privacidade. Concluindo: Serafina para todos em um dos bairros mais queridos, repletos de pets e animados da capital paulista.

Na semana que vem, vamos desbravar o bairro da Pompéia e da Barra Funda. Acompanhe o nosso “Pet Booking Visita” e conheça um pet shop em que os cães ganham petisco no final do banho e o restaurante italiano perfeito para qualquer condição climática.

Por Cris Berger & Ella do Guia Pet Friendly

SERVIÇO:

Serafina Itaim – R. Pedroso Alvarenga, 1051 – Itaim Bibi, São Paulo